PROMOÇÕES

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Audi revela seu novo protótipo R18 para Le Man

A Audi lançou na última sexta-feira, em Ingolstadt, na Alemanha, o seu novo protótipo R18, que substituirá o campeão das 24 horas de Le Mans de 2010, o R15 plus.

O novo carro será responsável pela tentativa do décimo título da marca das quatro argolas na tradicional prova.

O R18 é equipado com um motor turbo diesel de 3.7 litros e seis cilindros, mas sua principal novidade técnica é o fato da Audi utilizar pela primeira vez desde 1999 um carro fechado, assim como já faz sua principal concorrente, a Peugeot.

"No futuro, a eficiência aerodinâmica será ainda mais importante em Le Mans do que no passado. Um carro fechado tem claras vantagens deste ângulo. Nossas simulações em computador foram confirmadas no túnel de vento e durante nossos testes de pista iniciais", afirmou Wolfgang Ullrich, chefe esportivo da Audi.

Porém, o dirigente admite que a mudança foi realizada por causa da mudança do regulamento feita pela ACO, organizadora da prova, que busca mais segurança nos carros.

"Você tem que ter capota para ser competitivo. As mudanças de pilotos são sempre mais fáceis em carros abertos, mas as mudanças [nas regras] já estão sendo realizadas. Parte meu coração, pois adoro carros abertos, mas a expectativa que temos com este carro é muito alta e parece ótimo", afirmou Ullrich.

A empresa confirmou que irá utilizar o antigo R15 plus nas 12 horas de Sebring, que abrem a temporada da American Le Mans Series em 2011, antes da estreia do R18, em Spa, etapa válida pela Copa Intercontinental, em maio. O novo carro deve então correr, além das 24 horas de Le Mans, as 6 horas de Imola, de Silverstone, Petit Le Mans e da China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário